Marco Calhorda
Natural de Moçambique, onde nasceu em 1975, Marco Calhorda começou a sua carreira a escrever para a “Bloomberg News” em Londres, mas, com o tempo, passou para a ficção.
Marco Calhorda
Natural de Moçambique, onde nasceu em 1975, Marco Calhorda começou a sua carreira a escrever para a “Bloomberg News” em Londres, mas, com o tempo, passou para a ficção.
Daniel Maia
Nascido em Lisboa, em 1978, Daniel Maia é um autor de banda desenhada e ilustrador publicitário, com duas décadas de experiência.
Manu Larcenet
Considerado por muitos uma das figuras chave da Nova Banda Desenhada Francesa, Manu Larcenet nasceu em 1969 em Issy-les-Moulineaux, França.
Pierre Alary
Nascido em 1970, Pierre Alary frequenta, a partir de 1991, a prestigiada escola Gobelins, em Paris, onde tem uma formação essencialmente orientada para as técnicas de animação.
Juan Díaz Canales
Juan Díaz Canales nasceu em Madrid, Espanha, em 1972.
Começa a ler banda desenhada desde muito novo, antes ainda de se interessar por desenhos animados! E é da animação que, aos 18 anos, fará a sua profissão, ao ingressar num estúdio de desenhos animados chamado “Lápiz Azul”, onde conheceu Juanjo Guarnido.
Joaan Sfar
Desenhador e argumentista de banda desenhada, romancista, realizador, cronista, Joann Sfar é natural de Nice, França, tendo-se estreado na banda desenhada em 1994 com o álbum “Les aventures d´Ossour Hyrsidoux”, bem como com várias reportagens na revista “Lapin”, editada pela L´Association (que também publicará alguns álbuns de pequeno formato na colecção “Patte de Mouche”).
Mikaël
Autodidata, o franco canadiano Mikaël está presente no mundo da banda desenhada desde 2001. Publica diversos contos juvenis, dos quais assina simultaneamente o argumento, o desenho e a cor. Com um estilo gráfico reconhecível, cheio de cor e suavidade, realiza também várias ilustrações para livros infantis.
Ala dos Livros assinala os 50 anos da série Comanche com a publicação em 3 álbuns dos episódios assinados por Greg e
Hermann, incluindo as histórias curtas.