Não está registado? Registe-se para ficar a par das novidades, novos lançamentos e ter acesso à loja online.

Registe-se!

Menina Baudelaire

aladoslivros-capa-meninabaudelaire

Menina Baudelaire

“Senhora Aupick,

A vós, que me perguntais quem sou, posso dizê-lo.

Mas, correndo o risco de parecer orgulhosa, nenhum leitor de ‘As Flores do Mal´ esquecerá a Vénus negra de Charles Baudelaire, a musa imoral, amaldiçoada, do maior dos poetas malditos.

Sim, sou eu, a bela tenebrosa, a cara indolente, que caminha a compasso, bela de requebros, como uma serpente que dança...”

Jeanne Duval foi a narradora escolhida por Yslaire para, através de uma carta imaginada, nos fazer mergulhar no percurso da vida de Charles Baudelaire – um dos escritores franceses mais importantes do século XIX e um dos percursores do simbolismo – e na relação deste com a sua musa inspiradora.

De Jeanne, a mulher que o poeta mais amou e mais amaldiçoou, quase nada se sabe: as datas do seu nascimento e morte são incertas, tal como incerto é o seu apelido, ou até mesmo a sua origem – provavelmente crioula.  Resta uma foto de Nadar não autenticada, retratos desenhados por Baudelaire, e sobretudo os poemas que ela lhe inspirou.

A carta que Jeanne, a «Vénus negra», escreve à mãe do poeta é, pois, o ponto de partida escolhido por Bernard Yslaire para levar o leitor a descobrir uma relação complexa e apaixonada, dura e sensual, destrutiva e luminosa, de amor e de ódio.

Com Menina Baudelaire, que a Ala dos Livros agora apresenta em edição portuguesa, Bernard Yslaire assina a sua obra-prima da maturidade.

 

Menina Baudelaire


Argumento e Desenho: Yslaire

160 páginas. Cor

Cartonado. 235 x 310 mm

Edição Fevereiro de 2023. Ala dos Livros.

PVP: 32,00 €
Encomende online com 10% desconto e Portes Grátis por: 28,80 €

ISBN: 978-989-9108-20-2

 

       
       

 

 

Carrinho de compras

 x 

Cesto vazio
Melhor Edição Amadora BD 2023

O álbum Menina Baudelaire de Yslaire foi galardoado com a melhor edição no Festival Amadora BD 2023