Não está registado? Registe-se para ficar a par das novidades, novos lançamentos e ter acesso à loja online.

Registe-se!

Anna na Selva

aladoslivros-capa-annanaselva

Anna na Selva
(Obras de Pratt)

“Ao regressar de África, era um rapaz de dezasseis anos que hesitava entre ir para o liceu ou tentar a escola de artes, onde podia testar a minha vocação para o desenho."

Assim escreveu um dia Hugo Pratt, recordando a sua estada em África durante seis anos nos quais vivenciou o absurdo da aventura colonial italiana. Esses seis anos inspirar-lhe-iam inúmeras histórias de banda desenhada, como as que se encontram reunidas neste álbum. São quatro histórias protagonizadas por Anna Livingston e Daniele Doria, que decorrem em 1913 na aldeia de Gombi, na África Oriental nos meses que antecedem a I Guerra Mundial. O espectro de um cacique, uma maldição milenar, um tráfico obsceno de escravos e um entrelaçamento de ganância, amizade e amor: são estes os pontos de partida para cada uma das quatro histórias, inicialmente publicadas em Agosto de 1959 no número 1 da revista argentina “Super Totem” e que em 1963 chegaram às páginas da publicação italiana "Corriere dei Piccoli". Uma aventura em quatro partes, onde o colonialismo é visto através dos olhos de uma jovem e na qual Hugo Pratt esboça já um marinheiro imprevisível.

Esta edição, que integra a Colecção Obras de Pratt em publicação na Ala dos Livros, conta também com documentação e aguarelas do autor.

 

Anna na Selva
(Obras de Pratt)

120 páginas. Cor

Cartonado. 235 x 310 mm

Junho de 2023. Ala dos Livros

PVP: 29,90 €

Encomende online com 10% desconto e Portes Grátis por: 26,91 €

ISBN: 978-989-9108-08-0

 

       

Carrinho de compras

 x 

Cesto vazio
50 anos da série Comanche

Ala dos Livros assinala os 50 anos da série Comanche com a publicação em 3 álbuns dos episódios assinados por Greg e
Hermann, incluindo as histórias curtas.

Ler mais...