Não está registado? Registe-se para ficar a par das novidades, novos lançamentos e ter acesso à loja online.

Registe-se!

CoBrA - Operação Conacri (Tomo 1)

aladoslivros-capa-cobraoperacaoconacri

CoBrA - Operação Conacri (Tomo1 )

Quase uma década depois da perda de Goa, no qual o CoBrA teve uma participação fulcral no engendrar do repatriamento para a Metrópole dos mais de 4.000 prisioneiros Portugueses detidos na India, o seu multifacetado e controverso líder Jorge Jardim vê o agudizar da Guerra Colonial na Guiné como uma oportunidade única para voltar a ganhar relevo dentro da máquina do estado português.

Apercebendo-se de que a política “Por Uma Guiné Melhor” do General Spínola corre o risco de não passar de um paliativo, começa a posicionar o CoBrA para dinamizar e, posteriormente, apoiar uma ação militar única e de tal envergadura que leve a uma vitória final sobre os movimentos independentistas da Guiné.

CoBrA: Operação Conacri (Tomo 1) é uma obra de ficção, baseada em eventos históricos, que enquadram a evolução do sangrento e brutal conflito na Guiné nos finais dos anos setenta. O Tomo 2 retoma a trama nos eventos que antecederam e posteriormente levaram ao desastroso ataque à capital da Guiné Conacri em 1970. Com argumento de Marco Calhorda e desenhos de Zoran Jovicic, a Ala dos Livros continua esta imperdível série de ficção histórica.

“CoBrA: Operação Goa” foi nomeado como Melhor Obra de BD de Autor Português no Prémio de BD da Amadora 2022, Melhor Ilustração em Obra Nacional no 4º Prémio Bandas Desenhadas 2022 e Melhor Argumento De Autor Português dos Vinhetas D’Ouro 2022.

CoBrA

Operação Conacri – Tomo 1

Argumento: Marco Calhorda

Desenho: Zoran Jovicic

80 páginas. Preto e branco

Cartonado. 210 x 270mm

Abril 2024, Ala dos Livros

PVP:  18,50 Euros
Encomende online com 10% desconto e Portes Grátis por: 16,65 €

ISBN:  978-989-9108-43-1

 

       
       

 

 

 

Carrinho de compras

 x 

Cesto vazio
Prémio melhor desenho 30º AMADORA BD - A Morte Viva

A edição de A MORTE VIVA (Vatine e Varanda) da Ala dos Livros recebeu o Prémio Nacional de Banda Desenhada para Melhor Desenho de Autor Português no 30º AMADORA BD.

Ler mais...