O Burlão nas Indias (Coleccionador)

PDFImpressãoEmail
Preço Venda45,00 €
O Burlão nas Índias

Argumento: Alain Ayroles
Desenho: Juanjo Guarnido

Edição limitada:
160 páginas. Cor
Cartonado. 258 x 340 mm
Março de 2021. Ala dos Livros

ISBN: 978-989-54726-8-0

Edição limitada a 100 exemplares, numerada, com selo branco, embalada em moldura com tela 380 x 300mm.

PVP: 45,00 €
oburlaonasindias-capa7

El Buscón, a novela picaresca escrita por Francisco de Quevedo, é uma das mais importantes obras da literatura espanhola de todos os tempos. No último parágrafo desta obra, Pablos, um burlão, relata que no final da vida viajou até às Índias em busca de fortuna. Prometeu detalhar os pormenores dessa viagem numa segunda parte, a qual Quevedo nunca escreveu.

Pegando na história no ponto em que Quevedo a interrompeu, é essa “segunda parte da História da vida do aventureiro de nome Don Pablo de Segóvia, vagabundo exemplar e espelho dos trapaceiros” que o desenhador espanhol Guarnido (Blacksad) e o argumentista francês Alain Ayroles (Garulfo, De Cape et de Crocs) nos propõem em O Burlão nas Índias, uma banda desenhada magistral de 160 páginas que é, também ela, uma importante obra literária.

O Burlão nas Índias narra-nos as aventuras de Dom Pablos de Segóvia, um bandalho pouco recomendável, mas extremamente simpático e convincente, que na Espanha do Século de Ouro se aventura nessa América a que então chamavam Índias. Sucessivamente miserável e riquíssimo, adorado e escarnecido, as suas peripécias conduziram-no dos meios pobres aos palácios, dos picos da Cordilheira aos meandros do Amazonas, até esse local mítico onde se cristalizam todos os sonhos do Novo Mundo: o Eldorado!

Inicialmente publicada em França em 2019, esta obra obteve os seguintes prémios:

«Prix des Libraires de BD », « Prix Landerneau», «Prix RTL de la BD»,  «Prix BD Le Parisien», «Prix BDGest du meilleur récit court Europe» e o «Prix Hors les murs».

Ainda não existem comentários para este produto.